quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A mente domina a matéria

Realmente me cansei de algumas pessoas e situações que ocorrem no meu corriqueiro dia-a-dia. Uma das coisas que mais me deixa de mal humor, é o fato das pessoas dizerem "Ah, eu te amo!", porém, mal me conhecem, ou nem conhecem. Só dizem isso porque conheço várias pessoas e sou sincera quando quero ser. Não quero julgar quem diz isso com sinceridade e afeto, mas é que isso se tornou tão fútil que às vezes, faço coisas que não gostaria de fazer. Continuo dizendo que ninguem é dono da verdade, mas para, cada um tem que tomar um chá de concientização e se tocar quando já deu, pow. Outra coisa que é idiota, é o fato de algumas pessoas passarem todo o tempo da tua vida, talvez nem sempre preciosa, FATO, cuidando do que os outros fazem. Eu, EU acho assim: se cada um tem a tua vida, sim, pode até dar alguns conselhos, mas não viver a vida do outro ! É tão bom quando você consegue superar teus limites sem ter alguem te torrando a paciência...
Enfim, conclui que no Ensino Médio é aonde você realmente aprende a viver, a se conhecer e tem uma pequena visão do que será no futuro. Destino não existe. FATO². Você quem determina o que você vai querer ser no 'futuro', ou daqui a algum tempo. Tudo bem, tem pessoas que já nascem com condições melhores (aparentemente) do que as outras, mas dizer: "ah, é o meu destino isso..." é muito piegas. Temos tantos exemplos estampados na nossa cara, de pessoas que começaram do nada e conquistaram tudo. Aff. Aparentemente, elas eram comuns, mas o que as diferenciou, foi a vontade de conquista, e o auto desafio interno. Esse negócio de BFF pra mim não tem muito significado. E sim, eu tenho experiência com isso. Pra mim, amigo é aquele que faz o que você menos esperava que faria pra você, não em questões financeiras, e sim, em questões de amizade mesmo. É aquele que procura ver você sempre bem, mesmo que ele esteja mal. Aquela pessoinha que, pode não te conhecer muito bem, ou sim, mas que, mesmo a distância e.. contato e tempo de amizade, tem sinceridade ao te falar coisas, mesmo que essas doam, vai ser para o teu bem. E não, eu não me considero BFF de ninguem e não sei se tenho alguns perdidos por aí, rs. Acho que sim, eu posso conhecer muito bem algumas pessoas, e sim, ter ciúmes e poder ser codificada como 'possessiva', pelo fato de gostar e cuidar demais, mas mesmo assim. Nem EU me conheço totalmente e para.. sei la. Ninguem é dono de ninguem. FATO³. Se eu sou tua amiga, é porque eu gosto de ti e que alguma coisa em ti me fez querer criar laços afetivos contigo. Sou sincera: vou fazer o MÁXIMO para gostar de você, mas eu também não sou obrigada e ser do jeito que você quer.Cada um tem seu jeito, e se você quer ser amigo de alguem, às vezes terá de se adaptar ao jeito próprio do outro.
A mente domina a matéria porque, mesmo sem você querer, está sujeito a demonstrar teus sentimentos em algum momento da sua vida, e se você tentar ser fortão e não demonstrá-los com um mínimo de moderação, vai ser uma pessoa amargurada e não vai viver a vida.
Então seja você e não se importe com os bochichos dos outros, afinal, em alguns momentos você será julgado (a) errado, mas é normal. O que vale é o que você pensa, e não o que falam.

Mundo- Abril ♪

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quando Crescer. . .

Quando somos crianças, ficamos fazendo planos para o nosso 'futuro', desde ter uma família, casar, ser bem sussedido em tua carreira, entre outros. Porém, quando esse 'futuro' realmente chega ?
Acabei chegando à certa conclusão de que, nós só dividimos a vida em períodos, para facilitar a vivência, pois tudo são etapas. e o futuro, bom, ele nunca vai chegar. Na verdade, irá se iniciar uma nova etapa de vida, com novas pessoas, novas experiências, tudo meio que novo.
Tudo bem que a maioria das pessoas odeiam despedidas, como eu, mas, até que são necessárias.Eu realmente, nos ultimos tempos, tenho feito o impossível e possível para ficar o mais perto possível de quem eu realmente prezo e amo. Okay, tive que me distanciar por algum tempo de outras, as quais jugo mais importantes, para pensar se realmente a amizade 'valia a pena'. E vale.. ô se vale !
Esse tipo de amizade é pior do que droga pra mim, quanto mais tempo passo junto, mais quero ficar.