segunda-feira, 3 de maio de 2010

The Resistance



 "A educação leva à consequente bipolaridade"
Ouvi essa frase de uma mulher, que me fez parar e refletir.
Talvez essa possa ser uma explicação para a bipolaridade alheia, e a minha também. Se pararmos para pensar, realmente quem é bipolar é bastante educado e, essa educação, pode criar alguns desvios de conduta e principalmente de pensamento. Porém, bipolaridade não é uma desculpa para atos errôneos e afins. Ou não.
Outros me dizem que quem nasce mal, nunca se tornará "do bem", por mais que insista naquilo, sempre terá uma vozinha na mente dele dizendo para fazer o errado. Eu não discordo nem concordo com isso.
Cada um tem uma capacidade incrível de ser e fazer o que quiser, mas poucos se dão conta disso.. e parte dessa minoria, usa isso somente para o bem e realização próprios. Eu sei muito bem dessa minha capacidade, sei bem como executá- la mas não o faço. Às vezes chego até a me sentir fraca por isso, mas minha ideologia de vida não me leva a isso. Eu sempre espero ser surpreendida, sempre espero o derrotado num jogo de baralho tirar um Ás da manga e virar o jogo. Às vezes acontece rapidamente, noutras demora muito. But EU não desacredito.. mesmo que aparentemente esteja em estado de sei lá, confusão, stress e revolta.
Até eu mereço momentos de revolta pra me sentir viva. Todos merecemos e precisamos, quando sentimos raiva ou afins, descarregá- la de alguma maneira, seja verbalmente ou fisicamente. Porque senão, quanto mais guardarmos essa revolta, de pouco em pouco nos tornamos retraídos, menos acreditamos em sí mesmo e menos vivemos. Alguns casos de depressão começam assim.
Outra coisa bastante comum é o chamado bulling, que nada mais é, em bom português, um patife que no colégio/trabalho ou qualquer outro lugar, para tentar se tornar um maldito e patético "popular", se acha no direito de difamar um outro "mais fraco" ou apenas contraído, quieto.
Ser reservado não é sinônimo de ser otário ou mais fraco. Os piores venenos encontram- se nos menores frascos. Tolo são os que não percebem isso.
Vendo por outro lado, esse patife no mínimo, não tem personalidade, pois provavelmente foi influenciado por outro coitado a fazê- lo. E algum dia, mesmo que saia deste meio, dessa lama, olhe teus erros, os revogue e tente mudar, sempre terá recaídas e nunca mais será totalmente confiável como talvez antes fosse.
Confesso que essas ações egocentristas são um tanto prazerosas, claro. Mas é um prazer digamos "baixo". 
Se você é melhor que o outro, demonstre de outras maneiras. E se realmente você for, nem terá tempo para perder com atitudes desse tipo. Coitados são os que descobrem isso no final de sua vida. Sortudos os que acordam. Mesmo assim, sempre há tempo de mudar.
Quanto mais tempo você poderá levar para perceber uma coisa tão óbvia ?
As pessoas que se acham no controle de tudo não estão controlando nada e sim, sendo controlados.
Devemos tirar de todas experiências algo para levar para a vida. 
SE HOJE VOCÊ É A CAÇA, AMANHÃ PODERÁ SER O CAÇADOR.


You Hade Me A Hello - A Day To Remember (8)


(foto by Stephanie Passos)

Um comentário:

  1. É como costumo dizer as pessoas não mudam
    Elas sempre serão aquilo que são.
    Elas podem até tentar mas logo irão perceber que é inutiu tentar porque essa é sua natureza.

    ResponderExcluir