domingo, 19 de setembro de 2010

The knight and himself

-Aceito um duplo, por favor- Eu fazia o pedido enquanto riscava os fósforos e acendia um cigarro, na companhia de Matt.


Eu nunca imaginara que iria vir parar aqui, logo no velho oeste norte- americano, milhas e milhas distante da minha Veneza, e muito menos com ele. Eu nem o conhecia, só lembro de ter falado com ele há umas 3 horas atrás , enquanto cavalgávamos em meio à esse lugarzinho escondido no Texas.
Aqui não é uma cidade muito fria, porém é bastante agradável. Apesar de tudo, eu e Matt tínhamos muito em comum. Ele nascera em Roma, 4 anos depois do meu nascimento, era andarilho sem destino como eu, não se incomoda com a fumaça que sai por mim e por meu cigarro e não se importava em ficar bêbado com alguns drinks a mais comigo. Aparenta ser um bom cara, mas seu histórico não faz jus a isso. Já se metera em grandes enrascadas por causa de mulheres, bebida, dinheiro e cabaré. Já eu, Joseph von Rexroat nunca tive uma boa vida, mas continuava mesmo assim. Sempre encontrei prazer nas pequenas coisas. Muitos amigos já tive, porém poucos de sangue, dos quais ao menos dois já haviam me traído tempos atrás. Quanto à família.. ah, o presente não quis que eles estivessem por aqui ainda. Já trabalhei com algumas coisas, mas nada me agradava. Cheguei até aqui em busca de mim, algo que eu perdi quando me dei por vivo. Posso ter até nome de nobre, e a minha singela atuação enganaria qualquer um, mas nada fui nessa vida. Só sei escrever o que vivo, nada mais. 
Sou casado com a lua, minha amante é um vinho do porto 50 anos, mas as traio com o tabaco. Alguem superior me protege ainda, além da minha malandragem. Ou não.
Mas eu ainda vou voltar pra acertar algumas contas com John Cristian, o forasteiro em quem um dia confiei e caí do cavalo.

Knights of Cydonia- Muse ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário